top of page

Quem somos

A CLEV EBMSP é um grupo composto por alunos da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública que atua promovendo intercâmbios entre estudantes de sua área de atuação e as mais diversas instituições de ensino no Brasil e no mundo.
denem.png
Vocês já conhecem a Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina (DENEM)?

Ela representa os interesses dos estudantes de todos os cursos de medicina no país e se estrutura em coordenações, uma das quais é a Coordenação de Estágios e Vivências, a CEV.

Para agir localmente, a CEV conta com as coordenações locais, as CLEVs, que são respaldadas pelos diretórios e centros acadêmicos de suas instituições de ensino.

daps.png
Então a CLEV é parte do D.A.?

Não necessariamente. Enquanto em algumas escolas a CLEV é sim parte do grupo componente do diretório ou centro acadêmico, em outros locais, como na Bahiana, ela é um grupo independente, ainda que atue sempre em parceria com o DAPS.

ifmsa.png
Qual é a nossa relação com a IFMSA?

A DENEM é um membro pleno da International Federation of Medical Studentes Associations (IFMSA) e é através dessa organização que são fornecidas as modalidades de intercâmbio SCOPE/SCORE (SS), por exemplo.

Há ainda a IFMSA BRAZIL, que como membro associado da IFMSA, também oferece intercâmbios SS. Nenhum dispositivo burocrático impede que numa instituição haja tanto uma CLEV quanto um núcleo da IFMSA.

clev.png
CLEV EBMSP

A CEV e a CLEV propiciam a articulação necessária para que estudantes de medicina possam realizar intercâmbios dentro do país ou em nações estrangeiras, com custos acessíveis, bem como possibilita que estudantes de outros países tenham a experiência de estagiar no Brasil.

Atualmente, a Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública é a única instituição na região metropolitana de Salvador que conta com uma CLEV operante, por isso atendendo demandas não só dos estudantes de medicina da casa, como também das demais instituições mais próximas.

© 2019 por CLEV EBMSP

bottom of page