EDITAL DE PONTOS - NBCHINA 2020
- clevebmsp
- 6 de mar. de 2020
- 2 min de leitura

Achou que o Núcleo Brasil-China tivesse acabado? A Coordenação de Estágios e Vivências (CEV) e a Coordenação de Relações Externas (CREx) da DENEM torna público o processo seletivo para o Núcleo Brasil-China 2020, oferecido pela DENEM em parceria com a Universidade de Xangai para o curso "A Miraculous Jorney to Explore Traditional Chinese Medicine", de 21 de Junho a 17 de Julho de 2020.
O edital pode ser acessado no seguinte link: http://bit.ly/editalNBCHI2020
As vagas ofertadas pela DENEM para o curso de Medicina Tradicional Chinesa são bolsas integrais oferecidas pela Universidade de Xangai. A bolsa integral inclui o curso, a taxa de inscrição, estadia, alimentação e algumas atividades culturais.
Esse ano possuímos apenas uma vaga! Como os documentos devem ser enviados até o dia 21 desse mês preparamos um edital de pontos rapidamente, sem a necessidade de capacitação por parte das CLEVs e com prazos mais curtos. Para melhor orientação dos estudantes, as etapas:
1) Inscrição: deve ser realizada até às 23h59 do dia 10 de março de 2020, segundo o horário de Brasília, por meio de formulário online (http://bit.ly/InscricaoNBCHI2020). Nesse formulário, além de informações sobre o estudante e sua CLEV, também deve-se preencher a pontuação de acordo com os slides, da etapa a seguir.
2) Slides: os certificados do estudante, para confirmar a pontuação, devem ser inseridos no modelo do edital (http://bit.ly/slidesNBCHI2020) e o documento deve ser enviado para a CLEV, até 22h do dia 11/03.
3) Taxa de inscrição: deve ser feito o pagamento para a CLEV, no valor de R$25,00.
A lista parcial dos inscritos será liberada no dia 15/03/2020 para as CLEVs, que deverão conferir a inscrição de seus estudantes e, se preciso, enviar recursos até o dia 16/03/2020. A lista oficial sairá no dia 18/03/2020.
O estudante selecionado terá até o dia 20/03/2020 para realizar o pagamento da taxa única do estágio e preparar a documentação para envio até o dia 21/03/2020.
"Sobre a vaga: exige como documentações obrigatórias para aplicação foto do aluno, passaporte e Curriculum vitae (em inglês). Após enviar aplicação e receber a carta de admissão da Universidade de Xangai, o aluno deverá aplicar para o visto chinês X2, de permanência no país por até 180 dias. Quaisquer outros documentos exigidos pela Embaixada Chinesa deverão ser informados à Coordenação de Relações Exteriores da DENEM, que os providenciará assim que possível."
A Direção Executiva Nacional dos Estudantes de Medicina está ciente do recente surto do vírus COVID-19 (https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus) e sua origem na República Popular da China. No entanto, oferecemos esta vaga com a condição de que o estudante também esteja ciente dos riscos segundo o portal do Itamaraty (http://www.portalconsular.itamaraty.gov.br/seu-destino/china) o qual contém orientações do governo brasileiro acerca de viagens com destino à China. Essa condição, portanto, impede o reembolso.
E ai, vamos para a China?
Коментарі